
O que é lead? Saiba tudo sobre esse serviço para sua empresa
O que é lead? Essa é uma pergunta ainda muito frequente entre as pessoas. Embora muitas delas consumam, não sabem o real significado desse tipo de serviço.
Nós da Vendedoor, pioneira na geração de leads, vamos explicar tudo sobre essa estratégia digital. Vamos lá!
Afinal, o que é lead?
Em primeiro lugar, se você sempre se perguntou “O que é lead?”, então está no lugar certo porque vamos explicar.
Basicamente, Lead é um usuário que preencheu um formulário informando os dados na internet. Dessa forma, se ele pode se tornar um cliente.
Para ficar mais claro, vamos dar um exemplo do dia a dia que provavelmente você já vivenciou.
Com certeza você já recebeu algum email ou entrou em uma página na internet que mostrava as informações de um determinado serviço/produto.
Em alguma parte dessa página, alguma forma de contato era solicitada.
Então, se ficou interessado você colocou o seu contato. Isso é um lead!
Mas como o lead chega até você?
O lead pode chegar até você de várias formas e, também, você pode encontrá-lo.
Você pode ter se cadastrado em algum site, assinado uma newsletter ou recebido um email marketing.
Ele também pode chegar como conteúdo pelas redes sociais ou por um blog, por exemplo.
Você também pode estar interessado em algum serviço e procurar na internet por ele.
Se achar um formulário, então irá preencher para que os funcionários da empresa entrem em contato com você.
Portanto, um lead é um potencial consumidor que demonstra interesse em determinado produto/serviço, através do preenchimento de dados de um formulário.
Como gerar leads?
Existem diferentes maneiras de gerar leads. Saiba quais são elas, logo abaixo:
1. Informação é tudo!
Parece óbvio dizer que é preciso informar o potencial cliente, mas o fato é que não basta apenas jogar as informações para o usuário.
É preciso oferecer o que o leitor quer saber, de forma atraente, direta e fácil.
É fato que um bom conteúdo é primordial.
2. Responder as perguntas dos internautas
Os buscadores da internet (Google, Yahoo, Bing) são os principais meios para o usuário pesquisar informações e tirar dúvidas.
Através do conteúdo SEO (Search Enginer Otimization), as empresas de leads entregam as respostas e podem oferecer um lead para o potencial cliente.
3. Utilize os recursos
Há muitos recursos que possibilitam gerar leads.
Uma boa estratégia é explorar essas ferramentas para alcançar o máximo de pessoas.
Através de redes sociais, sites, blogs, email marketing, mailing, Landing Page e mídias pagas.
4. Formulários bem posicionados
Deixe os formulários sempre bem posicionados nas páginas para facilitar o preenchimento.
É preciso deixar o formulário claro e visível para os usuários achem com facilidade.
5. CTA (Call to Action)
É importante chamar o usuário que visitou sua página do site ou rede social para preencher o formulário.
O Call to Action precisa ser convidativo para que o potencial cliente forneça seus dados de contato.
Por que sua empresa precisa investir em leads?
Investir em leads é uma ótima estratégia de entrar em contato com um usuário que está interessado no seu serviço/ produto.
Ou seja, o lead leva até você ao potencial cliente e, assim, bastará apenas convertê-lo em seu consumidor. Porque interessado ele já está!
Diante disso, agora você sabe o que é lead e como ele é importante para o seu negócio! Então, aproveite e faça um orçamento grátis com a Vendedoor — empresa referência em B2B.