
Geração de leads para consórcio: veja como funciona!
Como conseguir leads para consórcio? Se você trabalha nesse ramo, então vai querer saber as estratégias para conseguir mais clientes através da geração de leads. Por isso, nós da Vendedoor, referência em B2B, vamos explicar tudo sobre essa estratégia para você. Confira!
O que são leads para consórcio?
Antes de entender o que são leads para consórcio, é necessário entender a geração de leads e o ramo dos consórcios.
A geração de leads é uma estratégia do Marketing Digital que captura usuários com intenção de compra.
O segmento dos consócios é realizado por empresas que vendem bens de valor elevado (carro, eletrodomésticos, imóvel, entre outros).
Como essas duas áreas podem juntas atrair mais clientes para o seu negócio? Nós vamos contar, logo abaixo!
Afinal, o que são leads para consórcio?
Leads para consócio nada mais é do que a captura de clientes com intenção de financiar qualquer tipo de consórcio.
Você pode estar se perguntando o que fazer para conseguir essa conquista. Então veja o passo a passo para a geração de lead para consórcio.
1. Público segmentado
Em primeiro lugar, você precisa criar uma estratégia para definir o seu público alvo. Lembre-se que quanto melhor segmentado, mais chances têm de conseguir a conversão do consórcio.
Na linguagem do Marketing Digital, o nome dessa tática é a definição da persona. Dessa forma, ficará mais fácil entender para quem você quer vender seu consórcio.
2. Publicidade patrocinada
Atualmente, a maioria das redes sociais permite anúncios pagos. Essa é uma ótima forma de ganhar tráfego para o seu site ou alguma landing page.
Existem as ferramentas de anúncios: Google Adwords, Facebook Ads, Linkedin Ads, entre outras. Além disso, o E-mail Marketing é uma ótima maneira de conseguir impactar diretamente os usuários.
3. Landing page
Para explicar com mais detalhe a landing page é necessário esse tópico exclusivo para ela que nada mais é do que uma página anúncio com formulário para contato.
Essa página possui um anúncio com todas informações importantes para atrair o lead para consórcio.
4. Leads
O lead é aquele usuário que entregou um e-mail ou telefone e quer receber um contato da empresa de consórcio o mais rápido possível.
É importante saber separar em qual fase cada lead está para tratar cada um de maneira personalizada.
5. Contato com o cliente
Essa parte precisa ser feita com maestria da sua equipe comercial. Se o lead passou um contato e demonstrou interesse no consórcio, então tem grandes chances de fechar negócio.
Treine sua equipe para seguir um script de vendas de sucesso para aumentar o número de clientes da sua empresa de consórcios.
6. Mensurando os resultados
Todas as coisas que foram feitas até aqui precisam ser mensuradas. Portanto, olhe cada campanha e estratégia que a sua equipe criou e verifique os resultados alcançados.
É importante levantar os pontos de acertos e erros de cada landing page e cada estratégia da geração de leads para focar nos pontos positivos e melhor os pontos negativos.
Enfim, agora você já sabe como funciona a geração de leads para consórcio. Se ficou interessado, nós da Vendedoor — pioneira na geração de leads — podemos ajudar você. Clique aqui e faça um orçamento grátis!