
Mailing para telemarketing, Base de dados ou Big Data?
Se você precisa de informações dos usuários para se tornarem clientes no futuro, então pode ter ficado na dúvida em qual ferramenta apostar. Afinal, escolher o mailing para telemarketing, Base de dados ou Big Data?
Mailing para telemarketing, Base de dados ou Big Data?
De fato, buscar estratégias para atrair novos clientes para sua empresa é uma ótima forma de marcar presença no mundo do marketing.
Mas entre as várias opções que existem, nós da Vendedoor vamos explicar o Mailing para telemarketing, Base de dados e o Big Data.
Se você já pensou em usar uma dessas ferramentas, agora vai ficar mais claro como usá-las e quais as vantagens de escolher essas estratégias. Vamos lá!
Mailing para telemarketing
Se você sempre pensou em investir em mailing para telemarketing, mas não sabia ao certo o que é e como usar, então está no artigo certo.
O mailing para telemarketing é uma lista de dados sobre pessoas que possam vir a ser seus clientes.
Existem várias formas de construir esse mailing, através da Geração de Leads, disparo de E-mail Marketing e outros.
O mailing pode conter, além do nome e sobrenome, o número de contato, idade, e-mail, endereço e outras informações.
É importante ressaltar que não são todos os mailings que possuem todos os dados citados acima. Alguns podem conter apenas o nome e um tipo de contato.
Dessa forma, o mailing para telemarketing é uma lista com dados recolhido por uma empresa especializada que oferece o contato de possíveis clientes.
Essa lista é enviada para empresas de Telecom que irão entrar em contato com essas pessoas e oferecer o serviço que elas demonstraram interesse de alguma forma.
Base de dados
É importante entender que criar ou enriquecer uma base de dados acontece depois que você já possui um mailing.
Isso porque as empresas de Telecom, podem entrar em contato com alguém do mailing list. Inclusive acrescentar mais informações depois da ligação.
Dessa maneira, a medida que são feitas as ligações, o banco de dados recebe mais informações. E-mails, novos números de contato, endereço e outras informações mais específicas que costumam passar só pelo telefone.
Além disso, é possível preencher informações sobre o histórico de vendas, quantas vezes fez contato e incrementar o banco de dados.
Big Data
O Big Data também é uma ferramenta que busca, armazena e processa uma quantidade enorme de informações sobre qualquer coisa ou pessoa.
Existem empresas que oferecem esse tipo de tecnologia que precisa ser trabalhada em tempo real. Aliás, como fazer as tomadas de decisões com essas informações.
É preciso analisar as informações que o Big Data oferece para desenvolver a melhor estratégia de contato e oferta para os prospects.
Diversos ramos de empresas, como call center, estão buscando o serviço de do Big Data.
Mas, afinal, qual a melhor forma de prospectar clientes?
Então, qual a melhor ferramenta para sua empresa? Mailing para telemarketing, Base de dados ou Big Data?
Essa resposta pode ser respondida depois de ler esse artigo. Além disso, após ver também outras informações sobre eles aqui no nosso Blog. Esperamos ter ajudado você!
Diante disso, agora você sabe o que é mailing para telemarketing, Base de dados e Big Data. Se ficou interessado em um dos serviços, então faça o orçamento grátis com a gente e aguarde o nosso contato!